34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Trem descarrila em Janaúba, maquinistas são resgatados

Mais Lidas

Da Redação da  Agência Sertão*

Um trem descarrilou na manhã desta terça-feira (7), no distrito de Quem Quem, em Janaúba. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente com composição da empresa VLI aconteceu por volta das 6h40. O maquinista está preso às ferragens.

O local é de difícil acesso e um trator foi usado para abrir caminho. Segundo os bombeiros, o maquinista, Jacivaldo Lima Cruz, conseguiu sair sozinho da locomotiva, sem ferimentos; já o outro, Geraldo Lopes dos Santos, ficou com a perna presa e foi resgatado depois de aproximadamente três horas do acidente. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Janaúba.

Em nota, a VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) diz que as fortes chuvas no local danificaram parte da linha férrea. “Dois maquinistas estavam na locomotiva, receberam os primeiros atendimentos, estão conscientes e foram encaminhados para exames complementares em hospital da região. A empresa mantém uma equipe de técnicos no local. A composição não tinha carga, saiu de Montes Claros e seguia para Candeias, na Bahia”, informa a nota.

Com Informações do G1

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas