UESB e Embrapa lançam nova variedade de mandioca

Imagem Ilustrativa

Após avaliar mais de 100 variedades de mandioca, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e a Embrapa Fruticultura e Mandioca selecionaram as que mostraram mais resistência e produtividade. Uma dela é a mandioca “Poti Branca”, que passará a ser recomendada e distribuída para alguns produtores.

Há mais de 30 anos, a Uesb desenvolve pesquisas e promove projetos de extensão no intuito de contribuir com a cultura de mandioca na região Sudoeste. Por meio do Laboratório de Melhoramento e Produção Vegetal, a Universidade busca, constantemente, difundir tecnologias simples e de baixo custo que possam aumentar a produtividade da raiz, bem como melhorar a qualidade de vida dos produtores.

Para isso, a Uesb mantém parcerias com algumas instituições, como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O recente trabalho desenvolvido em conjunto entre as duas entidades resultou em uma ação que irá melhorar o potencial produtivo da raiz no Sudoeste baiano. “Trata-se do lançamento de uma variedade de mandioca que será muito útil para produtores da nossa região, principalmente, para os pequenos produtores rurais da agricultura familiar, que têm sofrido bastante com o problema da seca”, comentou o professor Anselmo Viana, vinculado ao Departamento de Fitotecnia e Zootecnia (DFZ).

Com informações da Ascom/UESB

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile