Vídeo que mostra PM agredindo mulheres em Salinas repercute em todo país

O vídeo mostra o momento em que uma mulher é arrastada pelos cabelos e outra leva um tapa no rosto

Reprodução

Uma atuação de policiais militares em Salinas, no Norte de Minas, causa indignação nas redes sociais e repercute em todo país as imagens. No vídeo, gravado neste domingo (12), militares aparecem agredindo um grupo de pessoas no Pronto Socorro Municipal da cidade.

O vídeo mostra o momento em que uma mulher é arrastada pelos cabelos e outra leva um tapa no rosto. A confusão teria acontecido depois que um grupo de pessoas procurou a unidade de saúde após uma briga familiar. Eles teriam exigido atendimento prioritário.

 A Polícia Militar (PM) foi acionada e os ânimos se exaltaram. Diante da repercussão negativa do caso, a PM informou, por meio de nota, que um inquérito em caráter de urgência foi aberto para apurar o caso. Ainda conforme o texto, policiais militares foram atingidos por chutes e tiveram escoriações.

A nota afirma que algumas pessoas, com visíveis sinais de embriaguez, estavam causando transtornos às atividades do hospital. Alega que a ‘guarnição policial deparou-se com dois indivíduos muito exaltados, proferindo xingamentos aos funcionários do hospital, e exigindo para serem atendidos na frente dos demais pacientes que aguardavam, pois haviam se envolvido em uma briga, momentos antes’.

Ainda conforme a PM, os militares tentaram acalmar os ânimos dos envolvidos, mas foram desacatados pelos dois autores com xingamentos. ‘Dessa forma, deram voz de prisão aos cidadãos, os quais resistiram à ação policial, sendo necessário o uso diferenciado da força. Quando tentavam algemar os infratores, duas mulheres tentaram impedir a ação dos policiais, tendo, inclusive, segundo relatos de testemunhas, avançado sobre o armamento dos militares, momento em que também foram detidas’, informa o texto.

Os três homens e as duas mulheres foram levados para a delegacia. ‘Com base nas imagens, o Comandante da Unidade, major PM Giovane Rodrigues de Oliveira, determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar em caráter de urgência, já procedendo à oitiva dos envolvidos e dos policiais militares’, finaliza a nota da PM.

Assista:

Vídeo mostra policiais agredindo grupo de pessoas em hospital de Salinas

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile