Bahia

Prefeitura de Guanambi vai abrir processo seletivo para contratação temporária

Publicado por
Compartilhado

A prefeitura de Guanambi vai lançar processo seletivo simplificado em breve, na última sexta-feira (1) foi publicado no Diário Oficial do Município, o Decreto Nº260/2017, que institui comissão especial para a realização do certame para contratação de pessoal em Regime de Direito Administrativo (REDA).

O secretário de Administração Walguimar Cotrim foi nomeado presidente da comissão que irá definir o regimento do processo seletivo. Nem número de vagas, nem as áreas ainda foram divulgados. Em 2015 a prefeitura lançou concurso para contratação de mais de 400 profissionais, o certame venceu em julho deste ano e não foi renovado pelo prefeito Jairo Magalhães, que possuía a prerrogativa de prorrogar a seleção por mais dois anos.

Segundo a assessoria de comunicação, além deste processo seletivo, a prefeitura deverá abrir concurso para preencher as vagas da Guarda Civil Armada e deverá incluir outros cargos no certame ainda sem data para ser realizado.

Contratados

São muitos os contratados sem concurso público na prefeitura de Guanambi, a psicóloga Juliana Lelis é uma das pessoas contratadas pelo município com base em uma Lei Municipal que autoriza a contratação sem seleção. Ela ficou na 51ª posição no concurso, mas continua prestado serviços à prefeitura. Contratada desde 2014, a psicóloga ganha R$2.952,52 pelo cargo de 20 horas semanais no Centro de Referencia da Educação Inclusiva Operacional. Juliana ganha mais do que quem passou no concurso e trabalha a metade do tempo. O salário oferecido para o cargo de 40 horas é de R$2.252,28.

Uma Ação Civil Pública tramita na Justiça para que a prefeitura cancele os contratos e chame os aprovados no concurso. A ação é do Ministério Público e a promotora Tatiane Caires chegou a pedir que o juiz Almir Edson Lelis fosse declarado impedido para julgar a ação que pede a suspensão das contratações e convocação de aprovados no concurso público de 2015, pelo fato do magistrado ser pai da psicóloga em questão, a promotora entendeu que a contratação “denota parcialidade do magistrado na apreciação da demanda”.

O juiz negou o pedido do Ministério Público que recorreu ao Tribunal de Justiça. Em despacho, o juiz disse que “causa espécie as insinuações nada elogiosas” da promotora. “Ao que parece, há uma disputa pessoal da Ilustre representante do Ministério Público com este magistrado, resvalando para a grosseria pura e simples, sem nenhum motivo que não seja o inconformismo com a decisão prolatada”.

O magistrado afirma no despacho que sua filha não faz parte do processo e por este motivo não se vê impedido de julgar o caso.

Tiago Marques

Esta postagem foi publicada em 7 de dezembro de 2017 17:42

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Atrações do São João de Euclides da Cunha 2024 foram divulgadas

As atrações do São João de Euclides de Cunha 2024 foram divulgadas na noite desta…

1 de maio de 2024

Concurso de prefeitura na Bahia encerra inscrições no domingo para 108 vagas

Está terminando o prazo para inscrições no concurso público da Prefeitura de Barrocas, na Bahia.…

1 de maio de 2024

Festa de Sant’Anna 2024 em Caetité divulgou mais uma atração

Mais uma atração foi confirmada na Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. Trata-se do cantor…

1 de maio de 2024

WhatsApp deixa de funcionar em 35 modelos de aparelhos de várias marcas

A partir desta quarta-feira, 1º de maio, o aplicativo de mensagens WhatsApp deixa de funcionar…

1 de maio de 2024

Governo oferta 900 vagas em cursos de qualificação para trabalhadoras domésticas em Salvador, São Paulo, Recife e outras cidades

Foi lançando nesta terça-feira, 30 de abril, o projeto de qualificação profissional e fortalecimento da…

1 de maio de 2024

Morador registrou Jiboia arco-íris atravessando estrada na Região de Guanambi

Uma Jiboia arco-íris da Caatinga (Epicrates cenchria assisi) foi filmada por um morador do município…

1 de maio de 2024