Primeira Corrida de Rua FG movimenta Guanambi e atrai atletas de vários Estados; Confira as fotos

Agência Sertão

A Faculdade Guanambi realizou, neste domingo (10), a Primeira Corrida de Rua FG, evento que marcou as comemorações dos 15 anos de instituição. A Corrida movimentou as ruas de Guanambi e contou com a participação de atletas amadores e profissionais de diversas lugares do país. Foram 200 competidores inscritos para os percursos de 5 km e 10 km, divididos em categoria masculina e feminina. Todos os classificados do primeiro ao quinto lugar receberam premiações em dinheiro, num total 15 mil reais.

A inscrição foi solidária e os participantes entregaram 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições que desenvolvem trabalhos sociais em Guanambi. Além disso, a  Primeira Corrida de Rua FG teve como objetivo promover e incentivar a prática desportiva junto à população de Guanambi e região.

Para o presidente do Centro de Ensino Superior de Guanambi (CESG), Felipe Duarte, o evento foi uma forma de agradecer e celebrar com a comunidade os 15 anos da Faculdade Guanambi. “Estamos muito contentes em poder compartilhar com a cidade essa data tão significativa que são nossos 15 anos”, disse.

O percurso da corrida teve início no campus FG, às 8h30, com destino final na Praça do Feijão, onde foi instalado o pódio e a faixa de chegada. Todos os inscritos receberam um kit contendo mochila, uma garrafa personalizada, camisa do evento e um chip, de uso obrigatório durante a corrida, para fins de comprovação do percurso.

Segundo Mauro Figueiredo, gerente administrativo da FG, durante a Corrida os competidores receberam todo o suporte necessário, como a distribuição de água e isotônico em pontos de apoio ao longo do percurso, além de assistência médica e de segurança que esteve de plantão para qualquer eventualidade.

“Todos os competidores receberam medalha personalizada do evento. Os que concluíram o percurso também tiveram auxílio na recuperação pós-corrida, como baldes de gelo para amenizar fadiga muscular e massagens realizadas por alunos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física”, disse Figueiredo.

Acessibilidade

Participações destacadas na Primeira Corrida de Rua FG foram a de dois paratletas, que fizeram o percurso de 5 km. Com muita força nos braços, José Batista, mais conhecido como  Zequinha, de Vitória da Conquista e tricampeão baiano de atletismo, foi o mais rápido e venceu a prova em primeiro lugar.

“A ausência dos movimentos das pernas não me impede de ser um grande atleta. Para mim é um orgulho ser exemplo para vários cadeirantes. Pretendo competir nas próximas Corridas de Rua FG e desejo que mais paratletas se inscrevam nesta competição”, destacou.

Confira as fotos:

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile