Bahia

Primeira Corrida de Rua FG movimenta Guanambi e atrai atletas de vários Estados; Confira as fotos

Publicado por
Compartilhado

Agência Sertão

A Faculdade Guanambi realizou, neste domingo (10), a Primeira Corrida de Rua FG, evento que marcou as comemorações dos 15 anos de instituição. A Corrida movimentou as ruas de Guanambi e contou com a participação de atletas amadores e profissionais de diversas lugares do país. Foram 200 competidores inscritos para os percursos de 5 km e 10 km, divididos em categoria masculina e feminina. Todos os classificados do primeiro ao quinto lugar receberam premiações em dinheiro, num total 15 mil reais.

A inscrição foi solidária e os participantes entregaram 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições que desenvolvem trabalhos sociais em Guanambi. Além disso, a  Primeira Corrida de Rua FG teve como objetivo promover e incentivar a prática desportiva junto à população de Guanambi e região.

Para o presidente do Centro de Ensino Superior de Guanambi (CESG), Felipe Duarte, o evento foi uma forma de agradecer e celebrar com a comunidade os 15 anos da Faculdade Guanambi. “Estamos muito contentes em poder compartilhar com a cidade essa data tão significativa que são nossos 15 anos”, disse.

O percurso da corrida teve início no campus FG, às 8h30, com destino final na Praça do Feijão, onde foi instalado o pódio e a faixa de chegada. Todos os inscritos receberam um kit contendo mochila, uma garrafa personalizada, camisa do evento e um chip, de uso obrigatório durante a corrida, para fins de comprovação do percurso.

Segundo Mauro Figueiredo, gerente administrativo da FG, durante a Corrida os competidores receberam todo o suporte necessário, como a distribuição de água e isotônico em pontos de apoio ao longo do percurso, além de assistência médica e de segurança que esteve de plantão para qualquer eventualidade.

“Todos os competidores receberam medalha personalizada do evento. Os que concluíram o percurso também tiveram auxílio na recuperação pós-corrida, como baldes de gelo para amenizar fadiga muscular e massagens realizadas por alunos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física”, disse Figueiredo.

Acessibilidade

Participações destacadas na Primeira Corrida de Rua FG foram a de dois paratletas, que fizeram o percurso de 5 km. Com muita força nos braços, José Batista, mais conhecido como  Zequinha, de Vitória da Conquista e tricampeão baiano de atletismo, foi o mais rápido e venceu a prova em primeiro lugar.

“A ausência dos movimentos das pernas não me impede de ser um grande atleta. Para mim é um orgulho ser exemplo para vários cadeirantes. Pretendo competir nas próximas Corridas de Rua FG e desejo que mais paratletas se inscrevam nesta competição”, destacou.

Confira as fotos:

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 11 de dezembro de 2017 06:16

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024

Estação Meteorológica do Inmet voltou a funcionar em Guanambi após mais de seis meses com problemas

A equipe de manutenção do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) esteve em Guanambi na última…

27 de abril de 2024

Prefeitura na Bahia encerra inscrições para concurso com 73 vagas nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no concurso público da Prefeitura de Presidente Tancredo Neves,…

27 de abril de 2024

São Pedro de Iuiu 2024 divulgou primeiras atrações

Nesta sexta-feira, 26 de abril, foram divulgadas as primeiras atrações do São Pedro de Iuiu…

27 de abril de 2024

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio