23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Pessoas ficam ilhadas após chuva de 120 mm em Janaúba

São 1.500 moradores que não conseguem passar com veículos de passeio, por enquanto

Mais Lidas

São mais de 400 famílias ilhadas na extensão do Bairro Dente Grande, em Janaúba, no Norte de Minas, após uma forte chuva atingir a cidade na madrugada desta segunda-feira (11). De acordo o G1, o tenente dos bombeiros, Farley Michael Antunes Silveira, a lagoa do Dente Grande transbordou e o volume da água que deságua no córrego aumentou; cerca de 8 casas foram atingidas e uma delas ficou inundada em um metro de altura. Ninguém ficou ferido.

“Esta casa fica na parte baixa do bairro; durante as chuvas, as águas subiram até a janela. Mas na manhã desta segunda, o nível abaixou e esta casa e outras vias de passagem estão com o nível de 30 centímetros. A rua de acesso à extensão do bairro está interditada por conta da água. São 1.500 moradores que não conseguem passar com veículos de passeio, por enquanto. Elas estão em uma região alta e não correm riscos de alagamento. Existe outro acesso à cidade, porém é mais distante”, explicou. O oficial informou  ao G1 que os moradores dos imóveis atingidos não ficaram desalojados porque foram para casas de familiares.

De acordo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu 120 mm na cidade, de domingo (10) até a manhã desta segunda (11). O período mais intenso foi entre às 4h e 6h, de domingo (10); choveu 56 mm.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas