21.7 C
Guanambi
16.6 C
Vitória da Conquista

Padre posta nudes na rede e é afastado de suas atividades

Um padre de Porteirinha, Norte de Minas, foi suspenso de suas funções sacerdotais, “por tempo indeterminado”, depois da divulgação de um vídeo dele nas redes sociais

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Um padre de Porteirinha, Norte de Minas, foi suspenso de suas funções sacerdotais, “por tempo indeterminado”, depois da divulgação de um vídeo dele nas redes sociais. A suspensão foi determinada pelo bispo da Diocese de Janaúba, dom Ricardo Guerrino Brusati.

Em vídeo que circula em grupos de um aplicativo de mensagens instantâneas em Porteirinha, aparece a imagem do padre deitado em uma cama, apenas de cueca vermelha e fazendo caras e bocas, com direito a risadinhas, para uma câmera de celular. O vídeo de 14 segundos, foi postado no Stories  da rede social do padre no dia dia 8 de janeiro.

“O vídeo chegou até a mim no dia 10 de janeiro, e imediatamente fui conversar com o padre em Porteirinha. Ele me deu uma justificativa, mas, por questões éticas, não posso revelar o conteúdo da conversa. O que posso afirmar é que ninguém o obrigou. Ele fez (o vídeo) porque quis”, explicou o bispo dom Ricardo Guerrino Brusati, 72 anos, responsável pela Diocese de Janaúba, que responde pelas igrejas de Porteirinha.

No mesmo dia em que tomou conhecimento do caso, o bispo elaborou um documento solicitando a suspensão do padre.  Confira:

Reprodução

Dom Ricardo Brusati ressaltou que o padre não foi suspenso em definitivo pela igreja e que poderá retornar as suas funções na igreja dentro de algum tempo, desde que prove a sua “regeneração”, após ser submetido a “tratamento psicológico e espiritual”. “Ele não deixou de ser padre. Apenas está impedido de fazer celebrações”, lembrou o bispo de Janaúba, ao site EM.

Reprodução/ Imagem do vídeo

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias