Motorista atropela 17 pessoas em Copacabana nesta quinta-feira (18), bebê morre

O motorista foi detido e identificado. Ele disse que perdeu o controle do carro porque "apagou" após sofrer um ataque epilético

Um motorista atropelou pedestres ao invadir o Calçadão e a Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na noite desta quinta-feira (18). Um bebê de 8 meses morreu e outras 16 pessoas ficaram feridas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, das 16 vítimas, nove com ferimentos mais graves foram levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul da Cidade. Destas, três receberam alta na madrugada desta sexta-feira (19) e seis permaneciam internadas, uma delas em estado grave. As outras sete pessoas feridas foram socorridas no Hospital Souza Aguiar, todas com ferimentos mais leves, incluindo a mãe do bebê que morreu.

A vítima em estado grave é um turista australiano, segundo a Secretaria de Saúde. O homem, de 68 anos, e que não teve a identidade informada, sofreu traumatismo craniano e respira com ajuda de aparelhos.

O motorista foi detido e identificado como Antonio de Almeida Anaquim, de 41 anos. Ele foi levado para a 12ª DP, em Copacabana, e disse que perdeu o controle do carro porque “apagou” após sofrer um ataque epilético. Existia a suspeita que ele teria ingerido bebida alcoólica, mas exame feito pela Polícia Civil descarta hipótese.

De acordo com o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), Anaquim está com a carteira de habilitação suspensa. Ele acumula 62 pontos por infrações e 14 multas nos últimos 5 anos.

Como não fugiu do local do acidente, Antonio de Almeida Anaquim, de 41 anos, responderá em liberdade por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. As informações são do G1.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile