Helicóptero da Tv Globo cai em Recife e deixa dois mortos

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, o acidente aconteceu por volta das 6h30 (horário local) e ainda não se sabe as causas da queda

Reprodução/ Ilustração

Na manhã desta terça-feira (23) caiu um helicóptero da rede de televisão TV Globo na praia do Pina, em Boa Viagem, na cidade de Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, o acidente aconteceu por volta das 6h30 (horário local) e ainda não se sabe as causas da queda.

Segundo informações da rede Globo, a aeronave era pilotada pelo comandante Daniel Galvão. Também estariam a bordo o operador de transmissão Miguel Brendo e a sargento Lia, supervisora da empresa proprietária do Globocop. De acordo com a publicação, o avião pertencia à empresa Helisae, que prestava serviços para a Globo há mais de 15 anos.

Três vítimas foram resgatadas do mar por civis e apenas uma, Miguel Brendo, foi encaminhada com vida para o Hospital da Restauração, na região central da capital. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele segue em estado gravíssimo.

O Globocop era um helicóptero modelo Robinson R44/News copter, aeronave específica para filmagem aérea. De acordo com a Helisae, a aeronave passou na terça-feira (16) pela inspeção anual de manutenção. A empresa afirmou que o helicóptero era mantido pelos padrões técnicos exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e órgãos responsáveis, cumprindo um calendário rigoroso de manutenção.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile