26.4 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Homem armado invade delegacia, deixa carcereiro em cela e mata preso em Itiruçu

A polícia informou que trabalha com a hipótese do crime ter ligação com o tráfico de drogas na região, ou vingança, já que Rosenildo havia sido condenado por homicídio

Mais Lidas

Um homem armado invadiu a Delegacia de Itiruçu, cidade no sudoeste da Bahia, e matou um preso que estava custodiado na unidade. De acordo com a delegada Viviane Rosa, substituta do município, o crime ocorreu por volta das 2h,desta segunda-feira (22), o carcereiro ser rendido e preso em uma das celas.

Segunda a delegada, o homem morto tinha 34 anos e havia sido preso, em flagrante, na noite de domingo (21), na companhia de uma mulher de 27 anos. Os dois foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma, após serem flagrados com 300 pinos de cocaína e uma arma.

O flagrante foi registrado na Delegacia de Jaguaquara, cidade vizinha, pois aos fins de semana o expediente em Itiruçu é administrativo. Em seguida, os dois voltaram para Itiruçu, onde ficariam até a audiência de custódia.

De acordo informações de Viviane Rosa, o homem que invadiu a delegacia já chegou ao local em busca do rapaz que morreu, identificado como Rosenildo Santos Barbosa. O preso era natural do município de Cravolândia e estava em Itiruçu há cerca de dois meses. Ele já tinha passagem por homicídio e havia deixado o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde cumpriu pena pelo crime, em novembro.

Rosenildo estava sozinho na cela quando foi morto. Nenhum outro preso foi ferido na ação. O homem que invadiu a delegacia fugiu em um carro. Ainda não há informações sobre a identidade dele. O carcereiro também não sofreu ferimentos e foi libertado da cela após a chegada da polícia.

A mulher que foi presa junto com Rosenildo, não presenciou o crime, pois estava custodiada em outro ambiente da delegacia. No entanto, ela foi comunicada do fato.

A polícia informou que trabalha com a hipótese do crime ter ligação com o tráfico de drogas na região, ou vingança, já que Rosenildo havia sido condenado por homicídio. O caso está sob investigação. As informações são do G1.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas