Em encontro regional, PT anuncia pretensão de lançar candidatura a deputado estadual

A ex-prefeita de Carinhanha, Chica do PT e o assessor parlamentar Dauro Nogueira de Caetité aparecem como opções do partido.

Foto: Divulgação

Tiago Marques | Agência Sertão

Lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) de municípios da região de Guanambi se reuniram neste sábado (27) em Guanambi. O encontro aconteceu no auditório do Campus XII da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e contou com a presença do presidente estadual do partido, Everaldo Anunciação, do deputado federal licenciado e secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Josias Gomes, do deputado estadual Paulo Rangel, do secretário nacional do PT Jonas Paulo, além de lideranças regionais do partido.

Os participantes do encontro debateram a conjuntura política atual, principalmente sobre a situação do ex-presidente Lula, condenado nesta semana pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Os militantes do partido também decidiram pela participação na paralisação nacional no dia 19, contra a reforma da previdência.

Os representantes do partido também deliberaram sobre o lançamento de uma candidatura ao cargo de deputado estadual na região. Dois nomes foram lançados como opção para o partido, a ex-prefeita de Carinhanha Chica do PT e o assessor parlamentar Dauro Nogueira, de Caetité. Segundo o presidente do PT de Guanambi, professor José Alves, outras reuniões serão realizadas para que se chegue a um consenso sobre o nome e logo após o carnaval deve haver uma definição.

Everaldo Anunciação, presidente do PT no estado, se disse satisfeito com o resultado, ele afirmou que esse tipo de mobilização faz parte da estratégia do partido para as eleições deste ano. “O encontro foi extraordinário e demonstrou organização e a liderança dos militantes na região. Foi importante para debater a democracia e o direito de Lula ser candidato, também para debater as candidaturas regionais de 2018”, disse o presidente.

O secretário Josias Gomes ressaltou que os encontros que o PT  realiza são fundamentas para a manutenção da unidade do partido e, neste momento, para iniciar a campanha do ex-presidente Lula e dos candidatos regionais. “O partido tem uma particularidade em relação aos demais que é reuni-se sempre com lideranças regionais, no intuito de manter a unidade do partido na região. Este encontro neste momento é uma oportunidade ímpar, em razão de ser ano eleitoral, de estarmos todos imbuídos de começarmos a campanha do ex-presidente Lula e das candidaturas regionais”, disse Josias.

 

O encontro deste sábado contou com a participação de lideranças de 19 municípios: Caetité
Guanambi, ;Mortugaba, Sebastião Laranjeiras, Santa Maria, Canapólis, Riacho Santana,
Palmas de Monte Alto, Livramento de Nossa Senhora, Matina, Serra do Ramalho, Malhada, São Félix do Coribe, Carinhanha, Caturama, Iuiu, Botuporã, Candiba e Pindaí.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile