Da Redação da Agência Sertão
Representantes da AES Tietê, empresa proprietária do Complexo Eólico Alto Sertão II, estivaram em Guanambi onde se reuniram no inicío da semana com o prefeito Jairo Magalhães, e o vice-prefeito e Secretário de Indústria e Comércio, Hugo Costa.
Os dirigentes da empresa comunicaram oficialmente a construção de um escritório regional em Guanambi. A sede da AES Tietê será construída no condomínio empresarial localizado às margens da BR-030. A empresa emprega cerca de 80 trabalhadores, direta e indiretamente na manutenção do complexo eólico.
Veja Também: Curso de Instalação e Manutenção de Energia Eólica e Solar em Guanambi
Estiveram presentes, o gerente regional da empresa Paulo Milton Paes de Araújo, o gerente de comercialização João Tavares, a responsável pela gestão dos projetos sociais Patrícia Byington, e a representante local Maria José Fernandes. Segundo a assessoria de comunicação da empresa, eles falaram sobre as perspectivas e os projetos da empresa para a região, como a atuação nas parcerias com a prefeitura, nas ações de cunho social e ambiental.
O Complexo Eólico Alto Sertão II foi adquirido pela AES Tietê, desde de agosto do ano passado, a empresa administra ou 15 parques e que soma 230 torres eólicas. Elas ficam localizadas nos municípios de Caetité, Guanambi, Igaporã e Pindaí. A capacidade de produção de energia do parque é de 386 MW. O complexo eólico foi comprado pela AES Tietê jundo à renova energia por cerca de R$ 650 milhões.
*Com Informações da Ascom PMG