26.5 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

AES Tietê anuncia construção de escritório em Guanambi

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

Representantes da AES Tietê, empresa proprietária do Complexo Eólico Alto Sertão II, estivaram em Guanambi onde se reuniram no inicío da semana com o prefeito Jairo Magalhães, e o vice-prefeito e Secretário de Indústria e Comércio, Hugo Costa.

Os dirigentes da empresa comunicaram oficialmente a construção de um escritório regional em Guanambi. A sede da AES Tietê será construída no condomínio empresarial localizado às margens da BR-030. A empresa emprega cerca de 80 trabalhadores, direta e indiretamente na manutenção do complexo eólico.

Veja Também: Curso de Instalação e Manutenção de Energia Eólica e Solar em Guanambi

Representantes da empresa se reuniram com o prefeito e com o vice-prefeito de Guanambi

Estiveram presentes, o gerente regional da empresa Paulo Milton Paes de Araújo, o gerente de comercialização João Tavares, a responsável pela gestão dos projetos sociais Patrícia Byington, e a representante local Maria José Fernandes. Segundo a assessoria de comunicação da empresa, eles falaram sobre as perspectivas e os projetos da empresa para a região, como a atuação nas parcerias com a prefeitura, nas ações de cunho social e ambiental.

O Complexo Eólico Alto Sertão II foi adquirido pela AES Tietê, desde de agosto do ano passado, a empresa administra ou 15 parques e que soma 230 torres eólicas. Elas ficam localizadas nos municípios de Caetité, Guanambi, Igaporã e Pindaí. A capacidade de produção de energia do parque é de 386 MW. O complexo eólico foi comprado pela AES Tietê jundo à renova energia por cerca de R$ 650 milhões.

*Com Informações da Ascom PMG

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas