Associação de Ciclistas pede criação de ciclofaixa na Av. Santos Dumont

Reprodução

Em carta aberta divulgada na última sexta-feira (9), a Associação dos Ciclistas da Serra Geral pede ao município de Guanambi que cumpra a Lei Municipal Nº 513/2011. A legislação versa sobre a construção de ciclofaixas ou ciclovias em novas vias ou na reforma de vias existentes.

Na carta, a Associação ressalta que a Av. Santos Dumont foi recentemente requalificada, e que a via possui dimensões para abrigar uma ciclofaixa, assim como a existente na Av. Beneval Boa Sorte, entretanto as mudanças apenas proibiram o estacionamento de veículo ao lado do canteiro central e refez as faixas para veículos. Ainda segundo a carta, o mesmo aconteceu na Av. Antonieta Pimental, via recém pavimenta que interliga o loteamento Dr. José Humberto Nunes e os bairros Novo Horizonte, BNH, Pereira e Alazão, e com a estrada de Ceraíma que foi recapeada.

A Associação de Ciclista lembrou na carta dos benefícios que a prática de esportes traz para o cidadão e da importância de implementação de ações de mobilidade urbana que facilite o transporte em bicicletas. “Solicitamos, pura e simplesmente, que as leis sejam cumpridas, que sejam respeitados os anseios da população e que ao iniciar-se um prejeto de nova via ou ao planejar-se a reforma de uma já existente, o pensamento dos nossos governantes deverá dirigir-se automaticamente para a elaboração da ciclovia em conjunto com a pavimentação da via a ser criada ou reformada”, diz um trecho da carta.

Veja a Carta na Integra

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile