back to top
22.4 C
Guanambi
15.9 C
Vitória da Conquista

STJ manda a PF interrogar Jaques Wagner em apuração que envolve também o governador da Bahia

Rui Costa e o antecessor são suspeitos de receber dinheiro ilegal da Odebrecht

Mais Lidas

O ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), autorizou várias liberações para a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigar Rui Costa, o governador da Bahia, e seu antecessor, Jaques Wagner.

Os dois políticos são suspeitos de receber dinheiro ilegal da Odebrecht. Segundo a coluna Expresso, da revista Época, entre as diligências autorizadas pelo ministro, a Superintendência da Polícia Federal na Bahia deverá interrogar Wagner e pessoas ligadas à empreiteira. O ministro determinou também que as contas eleitorais do atual governador relativas ao ano de 2014 sejam anexadas à apuração, que tramita sob sigilo.

No ano passado, em Salvador, os deputados estaduais opositores do PT  denunciaram á Polícia Civil  o caso, em seguida a acusação foi encaminhada ao STJ. Adversários de Rui Costa e Jaques Wagner desejam uma  apuração das suspeitas levantadas por delatores da Odebrecht de que a propina foi negociada em contrapartida à liberação de valores devidos à construtora pela Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb).

O saldo negativo da Cerb com Odebrecht era estimado em aproximadamente R$ 290 milhões. Wagner e o caixa eleitoral do governador Rui Costa nas eleições de 2014 foram beneficiários de repasses ilegais, apontaram executivos da empreiteira.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas