O anúncio foi feito pela secretária da Setre, Olívia Santana, na cerimônia de abertura do Fórum Baiano de Gestores Municipais, que acontece hoje e quarta, no Centro Pan-americano de Judô, no município de Lauro de Freitas.
Cada atleta ou paratleta poderá encaminhar inscrição apenas para uma solicitação. O benefício máximo é de até R$ 2 mil por mês e o mínimo de R$ 380, para Talento Esportivo. O incentivo financeiro e técnico é concedido, mensalmente, pelo prazo de um ano e renovável por igual período.
Para solicitar o apoio financeiro é necessário apresentar plano anual de participação em competições e de treinamento. Os postulantes não podem ter sofrido penalidade imposta por tribunais de Justiça Desportiva, federações ou confederações nas modalidades correspondentes nos últimos dois anos.
Talento Esportivo – Das 77 bolsas disponíveis, 40 são para atender esta categoria. “A ideia é valorizar o surgimento dos novos atletas e paratletas, a fim de apoiá-los e incentiva-los visando a preparação dos nossos jovens para os Jogos Olímpicos de 2020”, disse o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado.
Bolsa Esporte – Por meio do programa, o governo do estado disponibiliza ao atleta um auxílio financeiro para treinamento e participação em competições regionais, nacionais e internacionais. As modalidades esportivas atendidas são todas aquelas reconhecidas pelos comitês Olímpico e Paralímpicos brasileiros.
Ascom Sudesb