Imprensa da capital especula filho de Nilo Coelho como vice de ACM Neto nas eleições de outubro

Foto: Tati Freitas/Alô Alô Bahia

Tiago Marques | Agência Sertão

Parte da imprensa soteropolitana começou a ventilar o nome do empresário Gercino Coelho, filho do ex-governador e ex-prefeito de Guanambi Nilo Coelho (PSDB), como provável candidato a vice de uma eventual candidatura de ACM Neto (DEM) ao Palácio de Ondina.

O assunto começou a repercutir após a Câmara Municipal de Salvador conceder a Medalha Thomé de Souza ao empresário, em sessão solene realizada no Plenário Cosme de Farias, na noite da última sexta-feira (23). “Acho que toda essa conversa surgiu depois que recebi a Medalha Thomé de Souza. Acho que em função disso, que teve a presença de Neto, que é meu amigo e que faz um excelente trabalho, e também pelo fato de a minha família ser política também… Não existe nada de concreto em relação a isso”, disse.

A ACM Neto, presente na cerimônia, ainda não divulgou sua decisão se vai ou não concorrer ao governo do Estado contra Rui Costa (PT), o anúncio está previsto para o dia 7 de abril. Neto terá que renunciar do seu mandato na prefeitura de Salvador se quiser ser candidato.

Gercino Coelho recebe homenagem ao lado do pai, dos vereadores Alexandre Aleluia e Léo Prates e de ACM Neto – Foto: Valdemiro Lopes

As articulações para formação das chapas que disputarão as eleições de outubro seguem a todo vapor. Zé Ronaldo (DEM), prefeito de Feira de Santana, e o deputado federal Jutahy Jr (PSDB) são contados para a disputa ao senado. A oposição articula o rompimento do PR com o governo e a integração do partido à possível chapa de Neto para a disputa.

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), chegou a defender o nome de Nilo Coelho para a composição da chapa. A presença de um representante do clã Coelho é vista pela oposição como forma de angariar votos nas regiões de Conquista e Guanambi, onde há dificuldades de penetração, devido a forte presença do grupo do governador Rui Costa.

Gercino Coelho não confirma o interesse em disputar a eleição mas também não descarta a hipótese. “Acho que essas coisas de ser ou não do interesse é muito relativo. […] Sinceramente, é uma coisa tão recente na minha cabeça, que não pensei sobre isso. Não estou querendo dizer que descarto. Não é uma coisa que está nos meus planos de vida. Eu não penso nisso agora. Isso tudo ainda não processou muito bem”, disse.

O empresário ainda não seguiu os passos do pai na política e sempre se dedicou ao mundo empresarial. Nascido em Salvador, ele é presidente do Grupo GNC, que representa diversas marcas fabricantes de veículos e atua na Bahia, Minas Gerais, Ceará e Pará. O Grupo GNC é responsável pela geração de mais de 2.200 empregos diretos. Gercino também é uma das lideranças da Associação Brasileira de Concessionárias (Abrac).

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile