Bahia

Guanambi: Reunião entre sindicato e prefeito termina sem acordo

Publicado por
Compartilhado

Tiago Marques | Agência Sertão

Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guanambi e Região (Sispumur) se reuniram com o prefeito  Jairo Magalhães (PSB) na tarde desta quinta-feira (12) para debaterem a pauta de reivindicações dos servidores da prefeitura de Guanambi. O presidente da Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais do Estado da Bahia (Fetrameb), Raimundo Calixto, também participou da reunião.

Na pauta do sindicato, o reajuste de 8% retroativo a janeiro, garantia de Equipamentos de Proteção individual (EPIs) aos trabalhadores que exercem atividades de riscos, melhores condições de trabalho para os agentes de trânsito, reajuste baseado no Piso Nacional do Professor de 6,81%, reformulação do plano de carreira dos servidores civis, entre outros assuntos.

A negociação entre sindicato e gestor não avançou muito, segundo os dirigentes do Sispumur, foi negado reajuste aos professores, incluindo apenas aqueles que estão no quadro especial. Também foi negado o reajuste aos servidores civis, o que fez com que os representantes da Fetrameb solicitassem a criação de uma comissão para analisar as contas da prefeitura para averiguar a possibilidade de reajustes. O prefeito Jairo Magalhães negou as reivindicações alegando dificuldades financeiras.

Chá de Cadeira

Prefeito chegou quase três horas depois do horário marcada e alegou não saber do compromisso – Foto: Leitor da Agência Sertão

A reunião entre os representantes sindicais e o prefeito estava marcada para às 15h, no entanto o prefeito apareceu somente às 17h45, alegando desconhecer o compromisso. Ele justificou o desconhecimento dizendo que a prefeitura não havia confirmado a solicitação de reunião do sindicato.

Segundo representantes dos professores, cinco solicitações de reuniões para tratar a pauta específica do magistério com o prefeito haviam sido desmarcadas. Por essa razão, os professores suspenderam as aulas a partir das 15h horas e compareceram à sede da prefeitura para pressionarem o prefeito a receber os sindicalistas para discutir a pauta de reivindicações.

Na próxima terça-feira (17), o Sispumur irá realizar uma assembleia com toda a categoria para apresentar o resultado das negociações e deliberar sobre a mobilização em prol da pauta de reivindicações apresentada.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura disse muitas pautas do sindicato foram atendidas e que a criação da comissão foi um pedido da administração municipal, com fins de transparência, para que os servidores tenham acesso às informações oficiais financeiras, onde será constatado que o repasse federal é insuficiente para o pagamento com o ajuste requerido, e pediu, que após o acesso aos dados, estas informações sejam repassadas para a categoria, o que justifica a negativa do aumento, neste momento.

*Atualizado às 20h09 para acrescentar a informação repassada pela prefeitura

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 13 de abril de 2018 19:27

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo dividem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio