Depois de se ausentar de um show no interior de São Paulo por estar hospitalizada, a cantora Simaria, da dupla com Simone, foi diagnosticada com anemia e tuberculose ganglionar (não contagiosa). Trata-se de um tipo de doença que não afeta os pulmões e, por isso, não é transmitida pelas secreções respiratórias. As informações são do jornalista Leo Dias, do jornal “O Dia”.
Após o diagnóstico, Simaria recebeu alta e vai se tratar em casa. A cantora foi internada na última quinta-feira (12) após se sentir mal e, por isso, Simone fez um show sozinha em Itapetininga, na sexta-feira (13).
“A paciente Simaria Mendes Rocha deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no dia 12 com queixa clínica de emagrecimento, alterações gastrointestinais e estafa devido a agenda intensa de compromisso. Realizados exames laboratoriais que mostraram anemia e durante investigação específica ficou evidenciado aumento do gânglio supraclavicular à direita. Feita avaliação histopatológica que diagnosticou reativação de tuberculose ganglionar. A paciente recebeu alta hospitalar hoje, dia 17, e continuará tratamento em sua residência, sendo acompanhada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pelo Prof. Dr. David Uip e deverá permanecer afastada do trabalho pelo período de 30 dias”, informou a assessoria de imprensa da dupla.