UniFG lança Concurso Literário “Guanambi 100 Anos – vamos contar essa história”

O Projeto “Guanambi 100 anos – vamos contar essa história” pretende resgatar o percurso histórico de Guanambi, destacando sua importância como polo de crescimento para a região do sertão produtivo

Reprodução

Numa emocionante cerimonia que reuniu professores, alunos, representantes do poder público, de outras instituições de ensino e da imprensa local, o Centro Universitário UniFG lançou, nesta segunda-feira (21), o Concurso Literário “Guanambi 100 Anos – vamos contar essa história”.

O evento aconteceu no hall de entrada do campus UniFG e contou com a presença do Reitor, Georgheton Nogueira; do Pró-Reitor de Pós-Graduação e Expansão, Mauro Ribeiro; da Pró-Reitora de Graduação, Pesquisa e Extensão, Blície Rocha e da Profa. Nice Amaral, que foi a homenageada da noite.

O Projeto “Guanambi 100 anos – vamos contar essa história” pretende resgatar o percurso histórico de Guanambi, destacando sua importância como polo de crescimento para a região do sertão produtivo, valorizando seus personagens, literatura e cultura locais.  Trata-se de um Projeto inovador, com várias ações articuladas, que serão desenvolvidas até o dia 14 de agosto de 2019, data da comemoração dos 100 anos da cidade.

O Prof. Georgheton Nogueira, Reitor da UniFG, ressaltou a importância do projeto para a preservação e registro da história de Guanambi, especialmente em seu centenário.  “Nosso papel é consolidar condições para que nossa região e nosso povo possa participar da construção democrática do país que queremos construir. Uma nação se faz de memória e história. Precisamos reconhecer o legado que o passado nos traz”, disse.

A Profa. Nice Amaral agradeceu ao convite para o lançamento e ressaltou a alegria em participar do lançamento de um projeto tão importante, que tem como foco a história de Guanambi. Os detalhes dos editais do Concurso Literário e do documentário em vídeo foram explicados pela Profa. Adriana Bonfim, que respondeu as perguntas dos jornalistas presentes.

Edital – Concurso Literário

Edital – Documentário 100 anos Guanambi

*Informações da Ascon UniFG

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile