A seleção brasileira de futebol entrará em campo no próximo domingo, em amistoso contra a Croácia, na cidade de Liverpool, na Inglaterra. Alguns atletas geram dúvidas para comissão técnica, no entanto, Neymar Jr. tem grandes possibilidades de entrar durante o jogo.
Segundo Rodrigo Lasmar, médico da seleção, Neymar deve participar da partida, mas não terá condições de atuar durante os 90 minutos. O atleta não joga desde o final de fevereiro, quando sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé direito.
“Ele vem se recuperando muito bem, respondeu da melhor maneira possível aos treinos da primeira semana. Temos uma semana para o primeiro amistoso, tempo para ele ganhar mais confiança” explicou o médico.
Antes da concentração em Teresópolis, no Rio de Janeiro, Neymar já estava treinando com bola no PSG. O atleta participou normalmente das atividades com os companheiros de seleção entre quarta-feira e sábado.
“Estou bem, voltando depois de lesão. São três meses parado, mas estou feliz com a adaptação e tudo o que venho fazendo. Estou melhorando a cada dia. Está passando, estou voltando ao normal. Aos poucos, com o treinamento, vai passando”, declara o jogador.
O lateral-direito Fagner, que se recupera de lesão na coxa direita, ainda é dúvida. Após a lesão, em partida contra o Atlético-MG no dia 29 de abril, o jogador ainda não treinou com bola.
“Na terça-feira Fagner vai iniciar os trabalhos com a preparação física e, provavelmente, ao longo da semana, lá pela quinta-feira, tenha condições de treinar com bola. A partir disso faremos uma avaliação mais precisa sobre seu aproveitamento no primeiro amistoso, é uma possibilidade que temos em mente” detalhou Lasmar.
A situação de Douglas Costa é mais complicada. O atacante, teve uma lesão na coxa esquerda, e não deve participar do primeiro amistoso da seleção.
Segundo Lasmar, o jogador da Juventus “está um pouquinho atrás” e vai começar a semana com fisioterapia. “Dependendo da resposta pode iniciar a preparação física mais para o final de semana. Para o primeiro amistoso ainda é dúvida, mas trabalhamos para que ele tenha condição no segundo”, explicou. A comissão técnica trabalha com a perspectiva de manter o jogador no elenco do Brasil na Copa do Mundo.
Com informações do Globo Esporte