23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Sema lança página dedicada ao bioma cerrado

Mais Lidas

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) lançaram uma página dedicada ao bioma cerrado no estado da Bahia. Neste endereço, no site institucional da Sema, estão disponíveis novos conteúdos de vídeos, publicações e materiais sobre as ações do Programa Cerrado no oeste do estado.
Na nova página, o público pode assistir a documentários sobre o programa, disponíveis também no canal da Sema no Youtube, e baixar publicações com conteúdos técnicos e pedagógicos desenvolvidos para multiplicadores, educadores, agricultores, lideranças e demais interessados na temática ambiental.
O acervo de audiovisual inclui um vídeo institucional sobre o Programa Cerrado e uma websérie narrada por parceiros do programa, com quatro episódios sobre os temas ‘Preservar’, ‘Regularizar’, ‘Prevenir e Combater’ e ‘Fortalecer’, todos produzidos em parceria com a produtora Olho de Peixe Filmes.
Também estão disponíveis na página uma coletânea de histórias reais de experiências socioambientais vivenciadas no cerrado baiano, que servem de inspiração para novas contribuições sociais a favor da sustentabilidade. A coletânea Saberes e Práticas apresenta dez vídeos com os temas ‘Protagonismo Feminino’, ‘Tecnologias Sociais e Sustentáveis’, ‘Coleta Seletiva’, ‘Proteção Ambiental’, ‘Ecoturismo’, ‘Restauração de Áreas Degradadas’, ‘Programa Cerrado Bahia’, ‘Saberes e Práticas: tecendo experiências socioambientais no Cerrado Baiano’ e ‘Intercâmbio de Experiências Socioambientais’.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas