Padre agride bebê durante batismo e choca a internet

A criança, inquieta, começa a chorar e então o padre segura com força o seu queixo. Em seguida, o presbítero dá um tapa no rosto do bebê

Reprodução

Um padre católico francês foi suspenso, depois que um vídeo dele dando tapas em um bebê durante uma cerimônia de batismo se tornou viral na internet, provocando uma onda de indignação.

Nas imagens, o homem, usando uma batina branca e uma estola verde, pode ser visto a princípio tentando acalmar o bebê. A criança, inquieta, começa a chorar e então o padre segura com força o seu queixo. Em seguida, o presbítero dá um tapa com a mão esquerda no rosto do bebê. Os pais, visivelmente chocados, acabam conseguindo tirar a criança de perto do padre durante a cerimônia em Champeaux, na França.

Segundo a diocese de Meaux, o religioso foi suspenso de suas atividades. “Essa perda de autocontrole pode ser atribuída ao cansaço de um padre idoso, mas isso não é desculpa”, disse em um comunicado.

“Este pequeno vídeo é um trecho da celebração durante a qual o bebê chora muito. O padre idoso perde a paciência e bate na criança. Consciente desse gesto inadequado, o padre pediu desculpas à família no final do batismo”, continua a nota.

O religioso não está mais apto a dar missas, batismos e nem casamentos. Em entrevista a uma rádio francesa, o padre informou que estava tentando acalmar a criança. “Foi algo entre uma carícia e um pequeno tapa”, disse ele.

Confira o vídeo :

https://www.youtube.com/watch?v=7xNRz_neEJ8

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile