Brasil e Vietnã assinam acordos nas áreas de aviação e agricultura

O Embaixador do Vietnã no Brasil, Do Ba Kho, o vice-primeiro-ministro vietnamita, Vuong Dinh Hue, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes e o ministro da agricultura, Blairo Maggi durante assinatura de atos.

O Brasil assinou nessa segunda-feira (2) um acordo  com o Vietña no setor da  aviação,  que facilita  a conexão aérea entre os dois países. A assinatura ocorreu no  Itamaraty com a participação do vice-primeiro-ministro do Vietnã, Vuong Dinh Hue, acompanhando  por ministros e empresários do país asiático.

O acordo permite, por exemplo, que empresas aéreas dos dois países sobrevoem os territórios sem pousar, além de fazer escalas para embarque e desembarque de passageiros e mercadorias. Na declaração à imprensa, o ministro das relações exteriores, Aloysio Nunes afirmou  que outros acordos com o  Vietnã também estão sendo estudados.

Na área do agronegócio, haverá a possibilidade de intercâmbio de sementes e raças animais, informações técnicas  entre os países envolvendo eventos com cientistas das duas partes. Ainda de acordo com o governo brasileiro, um dos interesses do Vietnã é estabelecer uma cooperação com o Brasil na área de produção e comercialização de etanol.

Com informações da Agência Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile