Policial

Irmão Lázaro é confirmado ao Senado na chapa do DEM

Publicado por
Compartilhado

Após reunião de toda a bancada estadual e federal da oposição com o pré-candidato ao governo do estado, José Ronaldo (DEM), o prefeito ACM Neto (DEM) e o pré-candidato ao Senado, deputado Jutahy Magalhães (PSDB), chegou ao fim a novela da segunda vaga ao Senado na chapa oposicionista, que foi confirmada para o deputado federal e cantor gospel Irmão Lázaro (PSC). O anúncio aconteceu na noite desta segunda-feira, 30, no Salvador Business.

O nome que ocupará a vice, contudo, deve ser fechado na quarta, 1, e anunciado oficialmente na convenção partidária na próxima sexta-feira. A inclinação é que seja ocupada por uma mulher, disse José Ronaldo. Comenta-se que estão no páreo o PTB, com o nome de Taissa Gama, filha do deputado federal Benito Gama; a vereadora Ireuda Silva, representante dos evangélicos do PRB, e um nome do PV, o da cantora Carla Visi. O PV fechou apoio à chapa do DEM em convenção no sábado.

O anúncio de Lázaro ao Senado foi feito pelo próprio Jutahy, pivô da resistência ao nome do evangélico. Ele admitiu que sua posição era a de que Lázaro concorresse a vice, por entender que agregaria mais ao coletivo, mas que sua opinião não seria algo “intransponível” para a união do grupo. Ele negou o que se comentava nos bastidores, de que havia receio de sua parte de competir com Lázaro nas urnas. E deu o recado: “Ele [Lázaro] vai passar a ter uma estrutura que ele jamais teria. Ele tem força, mas a força maior que ele tem é essa unidade”.

Tanto Jutahy quanto Neto negaram que o pré-candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB) tenha interferido no processo, conforme noticiado na imprensa. Alckmin e o presidente estadual dos tucanos, João Gualberto, teriam se reunido com a finalidade de distensionar o processo – Alckmin terá então o palanque da chapa de Zé Ronaldo na Bahia. “Interferência zero”, afirmou Jutahy.

Irmão Lázaro, que chegou atrasado na reunião, sorridente e cantando baixinho, disse, em tom amigável, que Jutahy que tem consciência de que “ele [Jutahy] pode me ajudar muito mais do que eu posso ajudá-lo”. E que vai trabalhar para que cada voto seu seja também de Jutahy.

O pré-candidato José Ronaldo disse que acredita que na quarta toda a chapa já esteja fechada, mas não quis adiantar o andamento das conversas.

Regina Bochicchio | A Tarde

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 31 de julho de 2018 05:55

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo dividem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio