Professores da Uneb paralisam as atividades a partir desta segunda

A categoria reivindica a alteração do Decreto que limita a compra de passagens, por parte da reitoria da universidade, a apenas 72 km do local de moradia do professor

Uneb
Reprodução

Professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) paralisaram as atividades nesta segunda-feira (06), e pretende prosseguir com a paralisação até sábado (11), em todas as 24 unidades da instituição distribuídas no estado.

A categoria protesta contra os problemas causados pela crise orçamentária, sobretudo em relação à ameaça do corte das passagens intermunicipais aos professores – que dependem delas para trabalharem nos campi do interior -, que deve ocorrer em outubro deste ano. Além disto, os docentes também reclamam da falta de infraestrutura e exigem maior orçamento para a universidade.

Segundo o coordenador-geral da Associação dos Docentes da Uneb (Aduneb), Milton Pinheiro, a categoria reivindica a alteração do Decreto de Lei 6.192/97, que limita a compra de passagens, por parte da reitoria da universidade, a apenas 72 km do local de moradia do professor. De acordo com a associação, os professores pressionam a reitoria para uma solução definitiva a questão desde 2015. Com informações do À Tarde.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile