Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente distribui mudas e inicia inscrição do Garantia Safra

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Guanambi iniciou a distribuição de 2 mil mudas de espécies nativas gratuitamente para a população.

As mudas são de ipê roxo, amarelo, aroeira, jatobá, entre outras. Quem tiver interesse nas mudas para plantio deve comparecer na sede do órgão das 7 às 13h, que fica localizado no centro da cidade, ao lado da sede da Codevasf (próximo ao bairro Santa Catarina).

Garantia Safra

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Guanambi iniciou as inscrições para o programa Garantia-Safra 2018/2019 para os agricultores do nosso município. A Secretaria atenderá das 7 às 13h e está localizada ao lado do escritório da Codevasf. Para maiores informações, os agricultores podem entrar em contato através do telefone (77) 3451-8705.

O serviço também estará disponível na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guanambi, localizado na Rua Castro Alves, no Bairro Vila Nova.  As inscrições irão até o dia 21/09.

IMPORTANTE: Neste ano, todos os agricultores terão de realizar o cadastro, que antes era feito automaticamente. É necessário a apresentação dos documentos pessoais (CPF e RG) e do imóvel rural.

O Garantia-Safra faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Em Guanambi, quase 2 mil agricultores foram homologados no Programa, que conta com subsídio do Governo Federal e da Prefeitura de Guanambi.  Receberão o benefício, os agricultores que aderem ao Garantia-Safra nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile