Uneb recebe Feira de Base Agroecológica nesta quarta (12)

Da Redação da Agência Sertão

Acontece no Campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em Guanambi nesta quarta-feira (12), a Feira de Base Agroecológica. A ação realizado em parceria com o Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi faz parte da programação da XVIII Semana Acadêmica da instituição, o evento começa nesta terça-feira (11) e vai até sexta-feira (14).

A feira vai reunir agricultores e agricultoras familiares de municípios da região de Guanambi que estão em processo de transição para a produção de alimentos orgânicos. Os produtores são organizados pelo Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (Neapo), projeto vinculado ao CNPq e ao IF Baiano.

“São produtores que nos últimos três anos abandonaram o uso de agrotóxicos e adubos químicos em suas produções e adotaram o uso materiais orgânicos para adubação e controle de pragas. Alguns desses produtores devem receber em breve a certificação da produção orgânica, o que vai agregar mais valor e confiabilidade aos produtos”, disse a professora Felizarda Bebé, coordenadora do Neapo.

A feira será aberta á visitação pública e será aberta às 8h, entre os produtos disponíveis terá alface verde e roxa, acelga, salsinha, aipo, cheiro verde, cebola branca, rúcula, espinafre, tempero, abobora, entre outros.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile