20.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Aeroporto de Guanambi ficará fechado até dezembro para obras

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

Foi incluído no Boletim Notan do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), o fechamento do Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha. O local ficará fechado do dia 2 de outubro até o dia 1º de dezembro. Na última quinta-feira (20), o secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcante, esteve em Guanambi para assinar a ordem de serviço para início das obras de reforço da pavimentação da pista.

Fechamento será iniciado no dia 2 de outubro e termina no dia 1º de dezembro

Com o reforço da pista concluído, a Azul Linhas Aéreas irá solicitar as autoridades aeronáuticas a licença para operação em Guanambi. A princípio, a capital mineira Belo Horizonte será o destino dos voos, posteriormente a empresa também deverá oferecer voos para a capital baiana Salvador.

A empresa Paviservice Serviços e Pavimentação Ltda foi a vencedora da licitação e irá executar a obra pelo valor de R$ 6.040.114,92. A empresa já está montando seu canteiro de obras para iniciar os serviços.

Caminhões e máquinas da empresa já começaram a chegar para execução da obra – Foto: Reprodução

A obra do aeroporto ficará pronta no prazo entre 60 e 90 dias. A partir daí, será encaminhada uma documentação a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e ao Decea, informando que o aeroporto está migrando de categoria para vôos comerciais. Após o processo, o agente regulador que é a ANAC realiza uma vistoria e nesse período a companhia já programa as aeronaves. A empresa interessada na operação entra com o pedido de inclusão da rota, informando o destino, horários e dias dos voos.

A Azul deve utilizar uma aeronave turboélice do modelo ATR-72, com capacidade para 70 passageiros, mesmo modelo que opera voos de Vitória da Conquista para Salvador e Belo Horizonte.

Os donos de aviões particulares terão que pousar em Brumado, Bom Jesus da Lapa ou Caculé durante esse período, pois o aeroporto e Caetité também segue fechado até o dia 30 de novembro para obras de melhorias. Segundo apurou a Agência Sertão, a prefeitura precisa realocar o canil municipal que fica no entorno da pista.

Caso as obras de reforço da pista do aeroporto de Guanambi não fiquem prontas até o dia 1º de dezembro, o fechamento será prorrogado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas