Polícia Militar da Bahia representa a América Latina em evento na Índia

A Cúpula tem como finalidade discutir e propor políticas globais de combate à violência além da oportunidade de conhecer e estabelecer conexões com outros líderes civis e gestores

Resultado do concurso da Polícia Militar
Reprodução

Nesta sexta-feira (28) a Polícia Militar da Bahia (PMBA) representa a América Latina na Cúpula Mundial Contra a Violência e Extremismo, em Mumbai, na Índia. O convite surgiu através da parceria entre a corporação e a organização internacional ‘Arte de Viver’, que auxilia policiais no desenvolvimento de suas atividades através de ações de autocuidado e autoconhecimento. O evento acontece até o dia 3 de outubro.

Segundo  o A Tarde, a Cúpula tem como finalidade discutir e propor políticas globais de combate à violência além da oportunidade de conhecer e estabelecer conexões com outros líderes civis e gestores.

Durante o evento, o coronel e representante da PMBA, Anselmo Brandão, apresentará projetos desenvolvidos no Estado como o Pacto pela Vida, Programa de Resistência às Drogas, ações de combate ao suicídio entre policiais, além da própria parceria com a Arte de Viver.

Sobre a Arte de Viver

A Arte de Viver é uma organização internacional fundada em 1981 pelo líder humanitário e espiritual Sri Ravi Shankar, que esteve em Salvador em 2016.

Segundo o site da entidade, a Arte de Viver oferece programas efetivos de educação, autodesenvolvimento e ferramentas que facilitam a eliminação de estresse e criam uma profunda paz interior, felicidade e bem-estar para todos indivíduos. Esses programas,  incluem técnicas de respiração, meditação, yoga, e sabedoria prática para o dia a dia.

A principal sede internacional é localizada em Bangalore, na Índia. Globalmente, a organização opera como a Fundação da Arte de Viver, formada em 1989 nos Estados Unidos e na Alemanha. Desde então, centros locais têm sido estabelecidos ao redor do mundo.

A expectativa é capacitar 1.500 policiais até o final do ano e as técnicas também serão oferecidas para os policiais que atuam em Feira de Santana, Juazeiro e Ilhéus, a partir do próximo mês.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile