Em Iuiú, moradores farão protesto neste sábado pedindo asfaltamento até Minas Gerais

Reprodução

Da Redação da Agência Sertão

Um grupo de moradores de Iuiú está organizando uma manifestação neste sábado (29) pedindo o asfaltamento da estrada que liga o município à divisa de Minas e ao município de Manga.

O protesto está previsto para começar às 7h30 da manhã, com concentração na quadra de esportes de Iuiú e carreata até o entroncamento da BR-030. O trecho que liga Iuiú a Minas Gerais tem 53 Km, compreendendo a BA-160 e estradas vicinais de Iuiú de Malhada. Da ponte sobre o rio Verde Grande até a balsa que da acesso à Manga no outro lado do São Francisco são mais 28 Km de estradas vicinais.

Os organizadores da manifestação alegam que é importante chamar a atenção para a necessidade de uma ligação com condições de tráfego entre Iuiú e o estado de Minas Gerais, pois isso colocaria o município e maior condições de acesso e, consequentemente, contribuiria para o desenvolvimento econômico do município.

Organizadores convidaram para manifestação através da internet

Os manifestantes afirmaram que não pretendem fechar nenhuma das pistas da BR-030, apenas chamar a atenção dos motoristas que trefegam pela rodovia. O protesto está sendo convocados pelas redes sociais.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile