ICA campus UFMG abre inscrições para curso de introdução à Língua e Cultura Chinesa

As aulas serão oferecidas no Instituto de Ciências Agrárias (ICA), campus da Universidade Federal de minas Gerais (UFMG) em Montes Claros

Divulgação | UFMG

Estão abertas as inscrições para o curso “Shenghuo: Introdução à Língua e Cultura Chinesa. As aulas serão oferecidas no Instituto de Ciências Agrárias (ICA), campus da Universidade Federal de minas Gerais (UFMG) em Montes Claros, e também no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), campus Montes Claros.

O curso é gratuito e aberto ao público, não é necessário vínculo com as instituições para a matrícula. A proposta da atividade é ampliar o conhecimento sobre a cultura chinesa e sobre mandarim. São 30 vagas para o campus do ICA e 30 para o IFNMG.

As aulas no ICA serão oferecidas aos sábados, das 9h30 às 11h30, entre 29 de setembro e 8 de dezembro. O período de matrícula vai até o dia 29 de setembro. No IFNGM, as aulas serão oferecidas nas terças-feiras, das 8h às 10h, entre 2 de outubro e 10 de dezembro. As matrículas devem ser realizadas até o dia 2 de outubro.

O curso é diferenciado dos oferecidos pelo ICA até então. A proposta é apresentar uma introdução a alguns aspectos da cultura chinesa e do mandarim para facilitar a compreensão de um estrangeiro em visita ao país. Entre o conteúdo estará, por exemplo, como pedir informações básicas, compreensão de placas, agradecimentos, entre outros.

As matrículas para ambas as turmas devem ser realizadas pela internet, no site da Extensão Universitária UFMG. O término do curso está previsto para dezembro. Outras informações pelo telefone (38) 2101-7754.

Com informações do ica.ufmg.br

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile