Depois de muitos elogios, o candidato ao governo do Estado Zé Ronaldo (DEM) confirmou seu apoio a Jair Bolsonaro (PSL) já no primeiro turno da eleição presidencial. Até então, o partido Democratas apoia a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB).
“Domingo eu vou votar para derrotar o PT. Portanto, o voto domingo é o voto útil”, ressaltou o ex-prefeito de Feira de Santana, citando nominalmente o candidato do PSL.
A declaração foi dada durante suas considerações finais no debate da Rede Bahia, que acabou no início da madrugada desta quarta-feira (3). “Eu disse na hora que eu entrei nessa casa que eu estou ouvindo nas ruas que o candidato pra derrotar o PT é o Bolsonaro. Então, se o meu desejo é esse…”, esclareceu o democrata.
Pressionado pela imprensa a definir sua posição, ele disse que não estava pedindo voto para ninguém, mas voltou a repetir que vai fazer o necessário para derrotar o PT nesta eleição. Bolsonaro é líder de intenções de votos para a Presidência da República, mas é também o candidato mais rejeitado. Manifestações em apoio à sua candidatura e também contrárias têm sido realizadas em todo o país.
Posição de Zé Ronaldo não é a mesma do DEM
O prefeito ACM Neto afirmou que a opinião dele e a do partido Democratas não é a mesma declarada pelo candidato ao governo do estado Zé Ronaldo (DEM). O gestor da capital baiana preside o DEM nacionalmente e se disse “surpreendido” com a afirmação do aliado.
“Quero deixar registrado que esta não é a minha posição e nem a do Democratas. Seguimos trabalhando firme, como acontece desde o início da campanha, para eleger Geraldo Alckmin (PSDB) presidente do Brasil “, concluiu Neto.
Após o fim do debate, o prefeito de Salvador não conversou com a imprensa e reafirmou o posicionamento como presidente nacional do DEM por meio de nota. O candidato do partido ao governo da Bahia contrariou os indicativos do próprio partido, que formalmente mantém o apoio à candidatura de Alckmin ao Palácio do Planalto.
Via Bahia Notícias