back to top

Bahia elege 10 deputadas estaduais e 3 deputadas federais

Tiago Marques | Agência Sertão

A representatividade feminina na Assembleia Legislativa da Bahia (Al-BA) vai aumentar na próxima legislatura, mas o número de parlamentares mulheres ainda continuará bem menor do que de homens.

Dez mulheres foram eleitas neste domingo para ocuparem cadeiras na AL-BA a partir de 2019. Cinco delas já são deputadas e foram reeleitas para o cargo. Nas eleições de 2014, foram sete mulheres eleitas.

A AL-BA tem 63 cadeiras, a representação feminina vai passar de 11% para 16% na Casa.

Veja a lista de eleitas para a AL-BA

Ivana Bastos (PSD) – reeleita
Fátima Nunes (PT) – reeleita
Jusmari (PSD)
Fabíola Mansur (PSB) – reeleita
Neusa Cadore (PT) – reeleita
Maria Del Carmen (PT) – reeleita
Mirela Macedo (PSD)
Olívia Santos (PCdoB)
Talita Oliveira (PSL)
Kátia Oliveira (MDB)

Na Câmara dos Deputados não houve aumento da representatividade, em os 39 eleitos, apenas três mulheres. O percentual de mulheres entre os deputados federais baiano eleitos é de apenas 7,7%.

Veja a lista das eleitas para a Câmara

Prof. Dayane Pimentel (PSL)
Alice Portugal (PCdoB) – reeleita
Lídice da Mata (PSB) – senadora em fim de mandato

Na Câmara dos Deputados, foram eleitas 74 parlamentares do total de 513. Em 2014, eram 51. No Senado, 7 representantes femininas tiveram vitória nas urnas. É o mesmo número de eleitas em 2010, última eleição para duas vagas na Casa.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile