Caesg e Vigilância Sanitária apreendem pássaros silvestres e arma de fogo em Licínio de Almeida

Duas prisões de proprietários foram efetuadas

Divulgação | CAESG

Após denúncia anônima de grande movimentação de tráfico de pássaros silvestres em uma residência, no centro da cidade de Licínio de Almeida. Uma Guarnição da Cipe Sudoeste – CAESG, juntamente com a Guarda Municipal (GM) e o preposto da Vigilância Sanitária da cidade, se deslocaram até a Rua Tiradentes, por volta das 12h, nesta segunda-feira (15).

Segundo a polícia, na propriedade de J. O. A. foram encontrados – uma Espingarda artesanal, uma Garruncha artesanal, quatro recipientes com chumbo, dois recipientes com espoletas, um recipiente com pólvora e 22 pássaros silvestres de variadas espécies acondicionados em gaiolas.

Também na cidade de Licínio de Almeida, quase simultaneamente, após denúncia anônima de comercialização de pássaros silvestres, a CAESG, GM e Vigilância Sanitária encontraram na Av. Monteiro Lobato, no Bairro Potosí 58 Pássaros silvestres, de variadas espécies presos em gaiolas, na propriedade de J. J. S.

Diante dos fatos, a polícia realizou a condução do proprietário, dos pássaros e todo material apreendido para a Delegacia de Polícia (DP) de Licínio de Almeida, onde J. O. A. foi autuado em flagrante – delito por Posse Ilegal de Arma de Fogo e Crime Ambiental. J. J. S. também foi encaminhado e todo material apresentados na DP de Licínio de Almeida para as providências cabíveis.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile