Quatro toneladas de maconha foram localizadas pela polícia na cidade Gandu, no Sul da Bahia. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), as polícias Civil e Militar usaram drone para localizar as quatro plantações, com pouco mais de 10 mil pés da erva, na tarde de quarta-feira (24). Apontado como responsável pela plantação, Luciano Santos Marcílio foi preso.
Ainda segundo a SSP, os policiais utilizaram o drone para encontrar a maconha após obter informações de que havia plantações na localidade da Serra do Papuã, região limite entre as cidades de Gandu e Ibirapitanga.
Após caminhada pela mata, as equipes da 60ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Gandu) e da Delegacia Territorial de Gandu localizaram as plantações, que foram erradicadas e, em seguida, incinerada.
A polícia continua as buscas por outras roças de maconha e traficantes na região. Essa foi a segunda grande apreensão neste mês no município. No dia 3 de outubro, cinco mil pés de maconha plantados na zona rural de Gandu foram localizados e destruídos pela polícia.
Na ocasião, a Secretaria de Segurança Pública informou que equipes da 60ª CIPM também localizaram a plantação com a ajuda de um drone. Na área foram também achados 50 quilos de maconha já colhidos. Todo o material foi queimado. Ainda de acordo com a SSP, as buscas começaram após a polícia receberem uma denúncia anônima.