35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

UniFG e Uneb realizam feira de saúde no bairro Alto Caiçara

Mais Lidas

O Centro Universitário UniFG realizou, na tarde da última quinta-feira (25), uma Feira de Saúde no Bairro Alto Caiçara. De caráter multidisciplinar, a atividade contou com a presença de discentes dos cursos de Nutrição, Medicina, Psicologia e Fisioterapia da UniFG e dos cursos de Enfermagem e Educação Física da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

O evento foi organizado pelas duas instituições, recebendo apoio da Secretaria de Saúde do Município e da Unidade de Saúde do bairro, e teve como objetivo levar atendimento gratuito aos participantes, fortalecendo o nível de informação da comunidade através da promoção da saúde, orientando a população sobre doenças mentais, aspectos nutricionais e promoção do autocuidado.

Foram oferecidos à população os serviços de avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos de triagem de sífilis, HIV e hepatite, além de stands para orientação à população nas áreas de saúde Mental, saúde do Homem, saúde do Adolescente e saúde da Mulher.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas