back to top
16.8 C
Guanambi
14.8 C
Vitória da Conquista

Vencedor do concurso literário, “Guanambi 100 anos”, assina contrato para elaboração do livro

O concurso foi proposto pelo Centro Universitário - UniFG e prevê a publicação do livro do autor vencedor do Concurso, além de uma premiação de dez mil reais

Mais Lidas

Geovane Santos | Agência Sertão

O vencedor do Concurso Literário “Guanambi 100 anos – vamos contar essa história”, Rique Silva, assinou o contrato, nesta quarta-feira (31), juntamente com o Reitor do Centro Universitário – UniFG, Georgheton Nogueira, para elaboração do livro que vai contar a história dos 100 anos de Guanambi.

O lançamento oficial do concurso ocorreu no dia 21 de maio e, segundo os proponentes, pretende resgatar o percurso histórico de Guanambi, destacando sua importância como polo de crescimento para a região do sertão produtivo, valorizando seus personagens, literatura e cultura locais.

Trata-se de um projeto inovador, com várias ações articuladas, que serão desenvolvidas até o dia 14 de agosto de 2019, data da comemoração dos 100 anos da cidade. O concurso objetiva confeccionar uma obra inédita de literatura, do gênero narrativo de não-ficção, com temática referente ao percurso histórico do centenário da cidade.

O contemplado, Rique Silva, de 28 anos – produtor cultural e escritor, fala do processo proporcionado pelo edital. “Esse edital apareceu em uma hora muito fortuita da nossa história ao qual a nossa cidade está completando o seu centenário. O edital veio para contemplar a área da literatura e permitiu desenvolver uma obra. Foi esse o desafio proposto, foi um processo muito interessante e de apego, cada vez que eu mexia com essa obra mais ela ficava interessante e mais gostosa de escrever, isso foi primordial para que as portas se abrissem.

Rique explica ainda que a obra vai abordar uma perspectiva inédita. “Eu vou contar um pouco da história de Guanambi, mas não a história como conhecemos e já foi contada em várias outras instâncias. Eu vou contar uma história sobre uma Guanambi anônima, com personagens anônimos que ainda não conhecemos, mas que fazem parte da nossa história. é uma multiplicidade de vozes que compõem as historias que tem a nossa cidade. Estou super animado com essa produção e vai ser o projeto do ano, vai ser o presente de aniversário de Guanambi e espero que todos vocês gostem”, celebra.

O projeto prevê a publicação do livro do autor vencedor do Concurso, pela editora da UniFG, além de uma premiação de dez mil reais.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas