UniFG é confirmada para ofertar curso de Medicina em Brumado

Reprodução - Achei Sudoeste

A Secretaria de Regulação do Ensino Supeior (Seres), órgão ligado ao Ministério da Educação, divulgou nesta terça-feira (6), o resultado final da seleção de Instituições superiores para oferta de cursos de Medicina no âmbito do programa Mais Médicos. O Centro Universitário UniFG foi confirmado na primeira colocação para a oferta do curso no município de Brumado. O resultado preliminar foi divulgado no mês de setembro.

Na Bahia, além de Brumado, Irecê, Porto Seguro e Valença irão ofertar o curso no ano que vem. Em Irecê, outra instituição baiana foi selecionada, o Centro Universitário Ages – UniAges, da cidade de Paripiranga, no Nordeste Baiano. Já em Porto Seguro e Valença, a Faculdade Atenas, de Paracatu, Minas Gerais, foi selecionada em primeiro lugar nos dois municípios. Cada município poderá ofertar 50 vagas anuais e deverá reservar um percentual entre 5 e 10% para programa de bolsas.

Resultado final da seleção para oferta de curso de Medicina em Brumado

A UniFG também concorreu no município de Irecê, ficando em segundo lugar atrás da UniAges. Em Estância, no estado de Sergipe, a Instituição também ficou em segundo lugar na seleção, atrás da Universidade Tiradentes. O resultado em Estância no entanto pode sofrer alterações, uma vez que a Instituição que ficou em primeiro lugar só deve a sua proposta aceita após determinação judicial. A proposta da Universidade Tiradentes foi inadmitida pela Seres porque a instituição estaria sob regime de Supervisão Administrativa, o que é impeditivo no edital.

Guanambi foi selecionado na primeira etapa do programa, junto com outros 42 municípios. Após uma longa etapa de judicialização da seleção, o curso começou a funcionar em agosto e esta sendo ofertado pela Faculdades Integradas Padrão, de Montes Claros. A instituição apresentou propostas para Brumado e Irecê, ficando em terceiro e quarto lugar respectivamente, com 19.6 pontos.

A UniFG já oferta o curso de Medicina em Guanambi, no entanto, a autorização de funcionamento foi conquista em uma demanda pleiteada fora do programa Mais Médicos.

Veja o Resultado Preliminar completo

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile