Secretaria de Turismo intensifica ações para ampliar fluxo turístico na Chapada Diamantina

Lençóis - Foto: Rita Barreto

Lideranças do trade do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, reuniram-se com o secretário estadual do Turismo, José Alves, nesta terça-feira (7), para discutir ações que possam intensificar a promoção do destino e ampliar a oferta de voos para a região.

Uma das propostas apresentadas foi a efetivação de um calendário de eventos, ferramenta de promoção capaz de contribuir para ampliação do fluxo turístico para a cidade, que já abriga, entre outros, o Festival de Música de Lençóis. “Fizemos uma experiência semelhante em Morro de São Paulo, com resultados muito positivos”, afirmou José Alves.

A Setur intensificou também as articulações com companhias aéreas e agências de viagem com vistas ao aumento da frequência de voos para a região, proporcionando mais conforto e acessibilidade aos visitantes.

Chapada Diamantina

A ampliação da oferta de voos para Lençóis beneficia outras localidades da Chapada Diamantina, que possui outros importantes destinos turísticos, como Palmeiras/Vale do Capão, Mucugê, Andaraí, Iguaquara e Ibicoara. Propícia ao turismo de aventuras, entre outras modalidades, a região é notória pela exuberância da natureza, com montanhas, rios, cachoeiras e uma flora diversificada.

Estiveram presentes na reunião na sede da Setur, em Salvador, o prefeito de Lençóis, Marcos Araújo, o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Lençóis (Contur), Anselmo Macedo, o coronel Valter Araújo, do Comando Regional da Polícia Militar, e empresários dos setores hoteleiro e de restaurantes, entre outros.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile