O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), esteve no último sábado (10) na cidade de Correntina, para avaliar os transtornos causados pelas fortes chuvas do dia 3 de novembro e acompanhar os serviços de recuperação da estrutura urbana.
Conforme informação da assessoria da Prefeitura, ele esteve reunido com prefeito Nilson José Rodrigues (Maguila). Correntina precisará R$ 1.524.606,24 para realizar as obras de recuperação e outros R$ 500 mil para pavimentação das ruas próximas ao rio, de acordo com cálculos da Prefeitura.
Segundo o Portal Folha do Vale, os danos provocados pelas fortes chuvas na BR-349, não foram incluídos entre os dados mostrados ao vice-governador. Esse trecho é responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), com previsão de conclusão em 15 dias.
Com o bloqueio da rodovia, o transporte pesado foi desviado para o centro da cidade e já provoca danos à estrutura da pavimentação urbana, que aumentam a cada dia e provocam elevação nos custos da recuperação.
Devido ao grande volume de chuva ocorrido, a Prefeitura Municipal de Correntina decretou situação de emergência, no 5 de novembro de 2018, através do Decreto nº 747.