Flamengo de Guanambi acerta parceria para voltar aos gramados em 2019

Em 2015, o Flamengo de Guanambi foi campeão da série B do Campeonato Baiano

Tiago Marques | Agência Sertão

Ausente dos gramados em 2018, o Flamengo de Guanambi deve voltar a disputar o Campeonato Baiano da Série B em 2019. Dirigentes do clube se reuniram nesta quinta-feira (15) com o empresário mineiro Eduardo Pina e acertaram uma parceria para viabilizar a volta aos gramados. A informação foi revelada pelo radialista Chitão da Bahia, da Rádio Cultura de Guanambi.

Fundado em 2009, o clube venceu a série B do Campeonato Baiano em 2015 e em 2016 disputou a série A, fazendo boa campanha e classificando para a segunda fase, vencendo o Vitória por 1 a o no Estádio Dois de Julho pelas quartas-de-finais e sendo eliminado no jogo de volta ao perder por 3 a 0 no Barradão. Em 2017, a equipe não conseguiu repetir a boa campanha e acabou rebaixado, em crise financeira, o clube não disputou o a série B em 2018.

Segundo Chitão, o empresário irá colocar jogadores para reforçar o clube e jogadores da região podem ser integrados para compor o elenco. O técnico Mazola pode voltar ao comando do clube, ele dirigiu o Flamengo de Guanambi na campanha de acesso em 2015 e na permanência na série A em 2016.

Em 2017, o Flamengo de Guanambi chegou a anunciar uma parceria com empresários gaúchos. Alguns jogadores chegaram a integrar o elenco, porém foram embora após poucos dias devido ao não cumprimento do acordo.

A comissão técnica e a equipe serão anunciadas nos próximos dias, o elenco deverá fazer uma mini pré-temporada na cidade de Vassouras, no interior do Rio de Janeiro.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile