Bahia

Secretaria de Educação divulga cronograma e matrícula da rede municipal

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

Tiago Marques | Agência Sertão

A portaria com as normas e cronograma de matrículas de estudantes da rede municipal foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (14). As novas matrículas deverão ser realizadas no período de 7 a 18 de janeiro de 2019, já a renovação de matrícula acontece da próxima segunda-feira (19) a 30 de novembro, para os alunos da Educação Infantil e 1º e 2º anos, e de 17 a 28 de dezembro para os demais.

As matrículas serão realizadas nas Instituições Escolares dentro do período citado. Alunos na faixa etária entre 6 e 14 anos devem ser matriculados no turno diurno. Os alunos na faixa etária de 15 e 17 anos deverão ser matriculados preferencialmente a noite. A idade mínima para matrícula na Educação de Jovens e Adultos (Eja) é de 15 anos completados até 31 de março de 2019.

Alunos da educação especial devem ter atendimento especializado garantido. Em caso da escola não possuir profissionais para acompanhamento, o aluno pode ser matriculado em outra escola do entorno ou no Centro de Referência da Educação Inclusiva Operacional (Creio).

Para realizar a matrícula, o responsável pelo aluno deverá apresentar o original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade, no caso de transferência, original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade, original e cópia do CPF, original e cópia do comprovante de residência e original e cópia do cartão do SUS.

As crianças de 6 meses a 3 anos completos até o dia 31 de março de 2019 deverão ser matriculadas nas Creches ou Instituições equivalentes. Já as crianças de 4 e 5 anos deverão ser matriculadas nas Escolas que oferecem esse atendimento. Para o ingresso no Ensino Fundamental, a criança deverá ter a idade de 06 (seis) anos completos até o dia 31 de março de 2019.

A portaria também regulamenta o número máximo de alunos por série. Para a pré-escola, 1º, 2º e 3º ano o limite é de 25 alunos. O 4º e o 5º ano terão no máximo 30 alunos por sala e as demais séries até 35 alunos.

Veja o Cronograma

  • 19/11 a 30/11/2018 - Renovação da matrícula para os alunos da Educação Infantil e 1º e 2º anos regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino no ano letivo de 2018 que permanecerão na mesma Instituição Escolar;
  • 17/12 a 28/12/2018 - Renovação da matrícula dos alunos regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino no ano letivo de 2018 que não submeterem à recuperação, além dos alunos oriundos da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental de escolas da Rede Pública Municipal que não oferecem a série subsequente;
  • 02/01/2019 - Renovação da matrícula dos alunos regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino no ano letivo de 2018 que submeterem à recuperação;
  • 03/01/2019 e 04/01/2019 - Matrícula dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino que submeterem à recuperação e que a escola não oferece a série subsequente e matrícula dos alunos que não desejam continuar na mesma Instituição Escolar Pública Municipal.
  • 07/01 a 18/01/2019 - Matrícula dos alunos evadidos durante o ano e dos que desejam ingressar na Rede Pública Municipal de Ensino, no ano letivo de 2019.

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Uesb abre seleção para curso EAD de Especialização em Mídias na Educação

Por meio do Edital 095/2022, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) abre seleção para…

Adab participa de seminário em Brasília sobre serviços de inspeção municipal para produtos de origem animal

Acontece até esta sexta (27) o “Seminário Sobre Requisitos Básicos de Estruturação de Serviço de…

Cinema Itinerante vai exibir filme do Homem Aranha de graça em Vitória da Conquista, Itabuna e Eunápolis

Desta sexta-feira (27 até este domingo (29), visitantes e moradores de três cidades baianas poderão…

Concurso de Quadrilhas do São João do Gurutuba tem edital lançado

O edital do Concurso de Quadrilhas Juninas do São João do Gurutuba foi divulgado nesta…

Correios lançaram licitação para lojistas de Alagoinhas, Camaçari, Lauro de Freitas, Ilhéus e Salvador

Os Correios lançaram nova licitação para os varejistas que desejam instalar uma unidade do “Correios…

Prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem 2022 termina nesta sexta

Termina nesta sexta-feira (27) o prazo para o pagamento da taxa de inscrição do Exame…