Motorista de ônibus morre e 19 ficam feridos em acidente na BR-040

De acordo com a PRF, o ônibus com 28 passageiros saiu de Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, com destino a São Paulo, e bateu na traseira de uma carreta

Divulgação | Corpo de Bombeiros

O motorista de um ônibus morreu e 19 pessoas ficaram feridas – duas em estado grave – em um acidente no km 501 da BR-040, na madrugada desta segunda-feira (19), em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PRF, o ônibus com 28 passageiros saiu de Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, com destino a São Paulo, e bateu na traseira de uma carreta. Ainda segundo a PRF, o acidente foi na pista sentido capital mineira e parte dela foi fechada. O trânsito estava lento no local e o congestionamento chegou a 5 quilômetros.

Segundo o G1, uma passageira contou que o acidente aconteceu às 4h30 e que chovia na hora da batida. Ela disse que depois que o ônibus se chocou na carreta, desceu de ré e parou ao atingir um barranco.

O Corpo de Bombeiros informou que a maioria das vítimas teve ferimentos leves, e que a carreta já havia sido rebocada. Os feridos foram encaminhados para um hospital em Ribeirão das Neves e ao Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Às 12h40, a PRF informou que a pista havia sido totalmente liberada.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile