Anúncio
Policial

Primeiro dia de vestibular da Uneb tem abstenção de 14,78%

Compartilhado
Anúncio

O primeiro dia de provas do vestibular 2019 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), realizado na manhã deste domingo (2) em Salvador e no interior do estado, teve abstenção de 14,78%, ou cerca de 5,7 mil inscritos.

De acordo com a assessoria da Uneb, o número foi menor do que o verificado no primeiro dia dos vestibulares anteriores: na prova de 2018, a abstenção foi de 17,8%, enquanto em 2017.2 o índice chegou a 29,7%.

No total, 33,1 mil candidatos fizeram provas de língua portuguesa e literatura brasileira, língua estrangeira e ciências humanas, além da redação. O segundo dia do vestibular acontece nesta segunda-feira (3), com exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia), com duração máxima de quatro horas.

Segundo o Metro 1, os gabaritos dos dois dias de prova serão divulgados nesta quarta (5) e o resultado final deverá ser publicado a partir do dia 18 de janeiro.

Anúncio

Joana Martins

Notícias recentes

53ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista foi lançada oficialmente

A Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac) anunciou nesta quinta-feira (25), durante cerimônia de lançamento oficial realizada no Parque de Exposições…

26 de abril de 2024

Salvador e mais 90 municípios continuam em alerta laranja para chuvas intensas no fim de semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por meio do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul…

26 de abril de 2024

Bahia adere a programa federal voltado à inclusão de pessoas com deficiência

Foi realizado nesta terça-feira (23), uma sessão solene que formaliza a adesão do estado da Bahia ao programa do governo…

26 de abril de 2024

Bolsa Família e Auxílio Gás são pagos nesta sexta a beneficiários com NIS de final 8

Nesta sexta-feira (26) a Caixa Econômica Federal paga a parcela de abril do Bolsa Família aos beneficiários com Número de…

26 de abril de 2024

Fóssil de espécie de caranguejo que viveu há 20 milhões de anos foi identificado no Brasil

O Museu de Ciências da Terra (MCTer) informou nesta quinta-feira (25) que em um estudo recente realizado pelo Serviço Geológico…

26 de abril de 2024

Canal de TV Digital chegará a 700 mil moradores de 19 cidades da Bahia

Foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU), desta quinta-feira (25), pelo Ministério das Comunicações (Mcom), as portarias que autorizam…

26 de abril de 2024