CD do Terno de Reis do Seu Alziro de Morrinhos será lançado nesta sexta-feira (14) em Guanambi

Foto: Ascom PMG

Será lançando nesta sexta-feira (14), o segundo CD da série Reisados, produzido pelo Antiquis (Núcleo de Estudos Sobre a Origem do Sertão Primeiro). O lançamento será às 19h30, no espaço de eventos do Memorial Casa de Dona Dedé. Este volume traz o registro da vida e da música de ‘Seu Alziro’ de Morrinhos, um dos mais importantes reiseiros da região e expoente da tradição popular do Alto Sertão.

A história do Reisado de ‘Seu Alziro’ já foi documentada em um dos episódios da série Reiseiros, lançada no início deste ano. O primeiro volume da Série Reisados registrou a história e as canções do Reisado da Fazenda Boa Sorte, liderado por Dona Vande, de Pajeú dos Ventos, distrito de Caetité.

Reiseiros – Episódio 9 - Alziro

Também será lançado o livro Reiseiros, vida de sorte e saúde, além do longa “Tudo tem um Tempo”. Acontece ainda, a abertura do III Encontro de Pesquisadores(as) em Culturas e Religiões do Alto Sertão da Bahia.

Vida de Sorte e Saúde

Antes do lançamento do CD, na quinta-feira (13), acontece em Caetité, o lançamento do livro Reiseiros Vida de Sorte e Saúde e do longa metragem Vida de Sorte e Saúde, no Auditório da UNEB – Universidade do Estado da Bahia – Campus VI. O livro será lançado às 19h e o filme às 20h, após a exibição, haverá cine-debate com participação dos realizadores e convidados.

Tudo tem um tempo

No sábado (15), durante o III Encontro de Pesquisadores/as em Culturas e Religiões do Alto Sertão da Bahia, será apresentado o Centro de Estudos e Pesquisas Interderpatamental em Culturas e Religiões da Uneb (Cepicr/Uneb).

será lançado o documentário e o livro “Tudo tem um tempo”, na Uneb em Guanambi. As inscrições para o encontro devem ser realizadas no portal de eventos da Uneb, com a doação de um pacote de leite em pó.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile