Projeto de ampliação do Distrito Industrial de Guanambi está em fase de finalização

Reprodução

Na manhã de terça-feira (11), o Secretário de Indústria e Comércio e Vice-Prefeito, Hugo Costa, os Secretários Hélio Pereira, de Agricultura e Meio Ambiente e Márcio Luiz de Infraestrutura, se reuniram para definir os preparativos finais da ampliação do Distrito Industrial de Guanambi. Também participou da reunião técnica, o arquiteto da Secretaria de Infraestrutura Alessandro Filgueiras, que passou detalhes normativos que estão sendo seguidos no projeto.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a nova área conta com 34 lotes distribuídos em parcelas que vão desde 800 metros quadrados a 3000, contemplando os pequenos, médios e grandes projetos com vistas a desenvolver ainda mais a economia do município, traçando um panorama de política pública de excelência e comedido com a geração de emprego e renda. O atual Distrito Industrial possui uma área de quase 6 hectares.

Segundo Diego Émerson, diretor do Departamento de Desenvolvimento Industrial da Secretaria de Indústria e Comércio, que também participou da reunião, “após a habilitação jurídica da área que ocorreu nos últimos meses, hoje o município protocola o Estudo de Impacto Ambiental e Estudo de Impacto de Vizinhança da área, atendendo aos requisitos legais, conforme ordenamento federal, estadual e municipal, o licenciamento do meio e ambiente e infraestrutura pavimentará o efetivo registro imobiliário de toda área e sua averbação no cartório competente, regularizando o aspecto fundiário de todo o empreendimento.

O processo de seleção para a nova área será feito mediante procedimento licitatório, na modalidade de concorrência, avaliando os melhores projetos que contemplem eixos arquitetônicos, econômicos e financeiros.

Hugo Costa destacou que “seguindo um projeto de governo do Prefeito Jairo Magalhães, essas são iniciativas que ressignificam o empreendedorismo em nossa cidade, que demonstram um pioneirismo reconhecido, não somente por vencer a recessão econômica que o país enfrenta, mas até mesmo por entidades especializadas no setor, como prova do Prêmio Prefeito Empreendedor entregue pelo SEBRAE que destacou Guanambi diante de todos os 417 municípios da Bahia”.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile