AES Tietê informou que o prazo de validade para proposta submetida à Renova Energia para aquisição do Complexo Eólico Alto Sertão III encerrou, conforme fato relevante divulgado ao mercado nesta segunda-feira (7). O complexo está em construção e abrange os municípios de Caetité, Igaporã e Guanambi.
A companhia ressaltou que “poderá reavaliar a proposta, mantendo o mercado e seus acionistas oportuna e adequadamente informados sobre fatos subsequentes”.
A Renova Energia informou ao mercado na noite da última quarta-feira (2) que o seu Conselho de Administração não aprovou a oferta apresentada pela AES Tietê para aquisição do Complexo Eólico Alto Sertão III, bem como de aproximadamente 1,1 GW em projetos eólicos em fase de desenvolvimento. A oferta de compra, foi apresentada pela Tietê em 28 de dezembro de 2018.
No final de dezembro, a Renova informou também ter recebido oferta vinculante de financiamento da Farallon Latin America Investimentos para conclusão das obras e equacionamento financeiro de Alto Sertão III. A administração da companhia comunicou à época está avaliando a proposta recebida.
A Renova chegou a receber uma oferta da canadense Brookfield por Alto Sertão III, mas as empresas não chegaram a um acordo final sobre o ativo. As obras do parque eólico na Bahia estão paralisadas desde o final de 2016 devido à falta de recursos da Renova.