CIPE/Sudoeste adota ferramenta de mapeamento para redução dos crimes na região

Trata-se do Georeferenciamento e Geoprocessamento, ferramenta implantada de forma experimental na CAESG da qual já está em utilização

Reprodução

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Sudoeste) implantou um novo método que irá facilitar no direcionamento e aplicação das guarnições pela região.

De acordo com a CIPE, trata-se do Georreferenciamento e Geoprocessamento, ferramenta implantada de forma experimental que já está em utilização. A implantação começou no dia 1º de janeiro e permaneceu em fase experimental até o dia (20), a partir daí já houve o completo lançamento.

Segundo a CIPE, a curto prazo esta será uma ferramenta que irá direcionar com precisão a aplicação das Guarnições, isso refletirá em melhorias para os resultados obtidos nas operações policiais desencadeadas.

O apetrecho é mais uma ferramenta de inteligência, que utiliza a tecnologia do GPS para o acompanhamento mapeado das ocorrências policiais, dando um extrato simples e em tempo real do que se deseja acompanhar.

“Faremos com que o índice seja potencializado, a fim de que aumente também as apreensões, ou seja, com a aplicação da nova ferramenta, teremos um menor esforço com melhores resultados” comemora o Comandante da CAESG, Major PM Edson Mascarenhas.

A tecnologia é aplicada de forma pioneira na região Sudoeste e não se limitará ao acompanhamento apenas das ocorrências de tráfico, mas também de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e investidas contra Instituições financeiras. “O mapeamento nos dá o suporte para acompanhar através dos dados estatísticos os locais com maior probabilidade de ocorrência“, explica o Major.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile